Entre em Contato: (48) 3228-0550 | (48) 99970-7092

Neuropsicologia

A Neuropsicologia é uma especialidade clínica da Psicologia que estuda a relação entre cérebro e o comportamento humano, abordando questões sobre o funcionamento cerebral saudável e patológico.
Em se tratando da Neuropsicologia Infantil tem-se o objetivo de identificar precocemente alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamental.  Para isso, realizam-se atividades específicas (testes neuropsicológicos e escalas para avaliação do desenvolvimento) que permitem associar os resultados observados com possíveis alterações cerebrais e suas interligações (funcionalidade). A importância da aplicação desses instrumentos neuropsicológicos está na prevenção e/ou detecção precoce de distúrbios do desenvolvimento ou do aprendizado, visando assim intervenções terapêuticas precoces e mais precisas. 

A avaliação neuropsicológica é recomendada em qualquer caso que exista suspeita de dificuldade cognitiva e comportamental de origem neurológica, como por exemplo em problemas do desenvolvimento infantil, comprometimentos psiquiátricos, alterações de conduta, entre outros. 

Atendimento Whatsapp